Gestantes, caminhoneiros, manicures, pedicures fazem parte do grupo que serão vacinados contra hepatite B

Divulgação
A vacina contra a hepatite B será estendida, a partir deste mês, para cerca de 60 mil salas de vacina do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco em populações mais vulneráveis.

As grávidas estão entre os novos grupos beneficiados pela vacinação contra a hepatite B. A notícia foi dada nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde.

Entre os grupos prioritários, além das grávidas, entram caminhoneiros e portadores de doenças sexualmente transmissíveis. Manicures, pedicures e podólogos também estão no rol dos novos beneficiados, assim como lésbicas, bissexuais, transgêneros e pessoas que vivem em assentamentos e acampamentos.

A promessa é que a vacina estará disponível nos postos de saúde ainda neste mês. Serão necessárias três doses, sendo que a segunda deve ser feita 30 dias depois da primeira, e a terceira, após 6 meses. A vacina deve ser dada a partir do segundo trimestre da gestação, mas não deixe de consultar seu obstetra antes de qualquer providência. A transmissão da doença pode ocorrer da mãe infectada para o bebê.

Edição:Washington Luiz / Fonte: AE

Comentários