Internet é avaliada em 26 países

Divulgação
Uma pesquisa realizada pelo instituto internacional GlobeScan em 26 países, para a série Superpotência da BBC revelou que quatro entre cinco adultos no mundo consideram o acesso à internet um direito fundamental do ser umano. segundo uma pesquisa realizada em 26 países pelo instituto internacional GlobeScan para a série SuperPotência da BBC.

Entre os países participantes, os brasileiros foram os que mais defenderam esse ponto de vista, com 91% dos entrevistados concordando com o direito ao acesso à internet. E 53% dos entrevistados crêem que a internet não deveria ser regulada pelos governos.

A maioria dos usuários entrevistados vê como positivas as mudanças que a internet trouxe às suas vidas, acham que a rede mundial de computadores é um “bom lugar para se aprender”, e sentem que ela deu a eles mais liberdade.

Cerca de um terço dos entrevistados dizem que as fraudes ainda preocupam muito, enquanto que 27% reclamaram da grande quantidade de material violento e explícito exposto na rede.

Praticamente metade das pessoas que responderam à pesquisa (49%) acreditam que a internet não é um lugar seguro para expressar suas opiniões.
Apesar do entusiasmo geral com a ferramenta, a maioria (55%) disse que poderia viver sem a internet.

Edição: Washington Luiz / Fonte: BBC

Comentários