Moto-táxi uma alternativa legal

Uma das maiores preocupações dos usuários de transporte coletivos é a rapidez, e com grande número de veículos circulando pelas vias urbanas, consequentemente aumenta os engarrafamentos causando stress e alterando a produção diária por conta de várias horas perdidas no trânsito.

No entanto, para essa situação surge outra possibilidade bem interessante, o uso de motos com finalidade exclusiva de transportar passageiros. O moto-táxi é uma prestação de serviço público de transporte individual de passageiros por meio de motocicletas e regulamentado. Entretanto há algumas questões que ainda devem ser analisadas por parte dos usuários em relação aos itens principais para qualidade do serviço. São eles: segurança, rapidez e preço oferecido na praça.

Rogério Arueira que é moto-táxi em Teixeira de Freitas (BA), uma atividade legalizada a mais de dez anos pelo município, que funciona num ponto fixo, com alvará de licença concedeu entrevista ao blogueiro e falou sobre ascensão de pessoas que utilizam o serviço e suas dificuldades.

“Realmente, a maioria dos clientes de hoje não aguentam mais ficarem aguardando ônibus, é um publico alvo de profissionais na ativa que precisam chegar aos seus respectivos locais de trabalho no horário. São constantes as reclamações por atraso principalmente devido ao trânsito intenso, e como solução é que essa parcela de pessoas utiliza o moto-táxi que oferece mais agilidade com preço adequado e garantia de qualidade no transporte. Durante qualquer percurso os passageiros utilizam capacete, que são padronizados. São equipados internamente com uma forração de couro, onde fazemos constantemente higienização de um cliente para outro e possuem cores florescentes que refletem bem no período noturno. Obedecendo a essas normas garantimos aos clientes rapidez e segurança. Espero que todas as cidades brasileiras ofereçam esse serviço”. Finalizou Rogério.

Na cidade a tarifa cobrada pelo serviço é de R$ 3,00, independente da distância. Dentro do perímetro urbano o preço é único para qualquer bairro sem distinção de horário.

Por: Washington Luiz / Participação: Rogério Arueira - Moto taxista

Comentários