Mãe desesperada adquire drogas para o filho

Reprodução
Hoje infelizmente está se tornando cada vez mais frequente o número de jovens que na busca de novas sensações acabam por trilhar nos caminhos tortuosos que levam aos vícios. As consequências são as mais catastróficas e alteram toda rotina familiar.

As mães desesperadas acabam tomando atitudes extremas na tentativa de proteger seus filhos. Esses dias mesmo foram mostrados na TV cenas de uma mãe que acorrentou o filho na cama, episódios que vão se tornando uma alternativa caseira usada para defender a família, embora haja formas mais eficazes nesses casos que necessitam de um acompanhamento especializado, no entanto precisamos de políticas públicas mais atuantes nessa área.

Rone Pereira/Ururau

Hoje mesmo em Campos, um adolescente de 16 anos, viciado em Crack, foi conduzido na tarde desta sexta feira para o Posto de Urgência da Saldanha Marinho. Ele foi acorrentado na própria cama pela mãe, identificada apenas como Marta, que já tentou, mas ainda não conseguiu um tratamento contra as drogas para o filho.

Sem conseguir internação para o filho viciado em crack, uma mãe de Pelotas, no Rio Grande do Sul, está comprando a droga para o rapaz. Ela diz que é uma forma de evitar que ele saia de casa, já que o jovem esta ameaçado de morte por traficantes.

- Eu deixo de comprar arroz para comprar a droga para ele, mesmo sabendo que a droga esta destruindo a vida dele, pelo menos eu estou com ele dentro de casa - conta a mãe.

Faz um mês que a mulher tomou a decisão. O filho estaria ameaçado de morte pelos traficantes. Um ato de desespero até que a família consiga uma nova oportunidade de tratamento para o rapaz.

O jovem tem 21 anos e há cinco usa crack. Já foi internado duas vezes, em 2007 e 2008. Mas, agora, segundo a mãe, não está conseguindo vaga na rede pública.

- Eu quero me internar e ficar bem. Arrumar um serviço — afirma o jovem, que quer voltar a morar com a mulher e o filho.

Edição: Washington Luiz – Fonte: Zero Hora

Comentários