Niterói: Tragédia anunciada

Agência Estado
O deslizamento de terra em Niterói, no Morro do Bumba foi uma tragédia anunciada, segundo relatos de moradores sobreviventes que deixaram suas casas antes do deslizamento. Na segunda-feira, duas casas desabaram no alto do morro. Um morador morreu. Os escombros formaram uma montanha de dois metros, e o acúmulo d'água por trás dos detritos pressionou os dejetos, que acabaram por desmoronar na noite desta quarta-feira, 7.

A região foi construída em cima de um "lixão" e, há 25 anos, a Defesa Civil municipal já havia condenado a área para fins de habitação.

De acordo com o coronel José Paulo Miranda, subcomandante dos Bombeiros em Niterói, em entrevista à Rádio CBN do Rio, "a maior dificuldade é a grande quantidade de lama e entulho existente no local. Os trabalhos devem seguir durante todo o dia", afirmou o oficial.

Cerca de 300 homens, entre integrantes da Força Nacional de Segurança, policiais civis, bombeiros e policiais militares trabalham nas operações de resgate. Três máquinas retro-escavadeiras vasculham, no momento, o amontoado de escombros à procura de sobreviventes.

Edição: Washington Luiz / Fonte: Estadão

Comentários