Sessão matinal da Câmara em Campos dos Goytacazes

Vieira Reis

Com um pequeno público presente deu-se inicio nesta terça-feira (06/04) a primeira sessão matinal da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, a tão esperada pauta do IPTU ficará para amanhã, o projeto é o mesmo, entretanto alguns índices serão alterados de forma que não haja prejuízo para população.

As praças da cidade ganharam destaque na sessão, o estado precário em que se encontram essas áreas de lazer. Nesse momento o vereador Abdu Neme usou a tribuna para solicitar a atenção do governo para situação complicada que vive o povo do bairro de Nova Brasília, na ocasião o vereador citou o número excessivo de indicações, no entanto vereador Magal, que representa a base governista ressaltou que o abandono das praças é uma das heranças herdadas dos gestores anteriores.

A sessão corria tranquilamente até que, a vereadora Odisséia usou a tribuna para comentar a moção de congratulações a prefeita Rosinha por ocasião de seu aniversário. Uma colocação da vereadora fazendo referência ao ex-governador Garotinho. Foi lamentável e imediatamente causou controvérsia, afinal alguns entenderam sua explanação como ofensiva. O vereador Albertinho repudiou o modo que a vereadora se referiu ao casal Garotinho, baseado num "zum-zum" e, em contra partida Albertinho disse ter provas reais de quem realmente está sujo nessa história citando pessoas ligadas a gestão anterior de Mocaiber. Como não se tratava de um tema da pauta mais alguns vereadores fizeram suas considerações e o presidente Nelson Nahim, no exercício de sua função disse que não é pertinente manter essas discussões pessoais e politiqueiras.

Na ocasião o vereador Vieira Reis apresentou aos vereadores um projeto de lei que irá tramitar na Câmara, a proposta do vereador tem a finalidade de proibir o comércio das famosas “pulseiras do sexo”. De acordo com o vereador esse simples produto ganhou uma conotação inapropriada e por isso que deve ser combatido, “cortar o mal pela raiz” e o caminho, proibir a comercialização desse produto, ainda mais nesses dias em que tem surgidos tantos casos de pedofilia, e abuso sexual. Ressaltou o vereador.

Por: Washington Luiz.

Comentários