Ataques e contra-ataques no cenário político de Campos

Reportagem do Blog -
A sessão de hoje (25) pareceu um campo minado. De acordo com os vereadores de oposição que mostraram indignação pela postura atual da Casa de Leis em relação à aprovação e respostas dos requerimentos propostos e não atendidos.

O clima acalorou durante a votação do requerimento, quando o vereador Rogério Matoso usou a tribuna e justificou os motivos pelos quais seu requerimento deveria ser aprovado.

Segundo Rogério Matoso o governo deve explicações sobre a empregabilidade dos recursos aplicados na educação. “Estive visitando algumas escolas, e lá constatei que as pessoas trabalham sob pressão, alguns materiais básicos estão em falta, mas ninguém pode reclamar. É o caso da escola pequeno jornaleiro que falta materiais básicos, se a merenda é per capita temos que saber quanto o município paga, entre outros esclarecimentos.” Destacou o vereador.

Para justificar o parecer desfavorável o vereador Magal, líder da bancada governista na Câmara relatou que o pedido do vereador não tem cabimento.

- O vereador Rogério Matoso mostra uma oposição no fundo do posso. A prefeita Rosinha tem feito um governo transparente. O povo vê e o povo aprova. Ressaltou Magal.

O clima esquentou quando o vereador Rogério citou uma escola particular do vereador Magal que recebe verba do município.

Nesse momento a vereadora Odisséia usou a palavra. “Rogerinho não tem jeito. Nós estamos numa situação complicada aqui na Câmara. A impressão que temos é que aqui alguns são tratados de forma diferente. Não consigo entender o porquê que o governo tem negado atender nossas solicitações. Será que temos que resolver tudo no Ministério Público? Gostaria de explicações sobre o contrato da empresa Nova Rio que já demitiu várias pessoas, porque não tenho? São essas perguntas que ficam sem respostas. Dizer que a Saúde e a Educação são maravilhosa, isso é mentira. Concluiu a vereadora.

É justamente isso que estou buscando, vereadora. Mas, o vereador Magal não quer explicar. Mas sabe ficar usando programa de rádio para atacar. A população precisa saber a verdade. Finalizou Rogério.

Vereadora Ilsan Viana também se manifestou sobre o assunto. “Não poderia deixar de pronunciar aqui. Ora, porque não responder os requerimentos, será que tem coisas que não podem ser mostardas? Ou, há muitas coisas escondidas?

O vereador Vieira Reis falou: - Gostaria de testemunhar aqui para fins de ratificar, conheço a instituição e os bons serviços prestados pela mesma. Ressaltar que não estamos falando de uma empresa fantasma aquela do “faz de contas”, portanto a instituição existe e devemos respeitar os profissionais que lá trabalham.

E o vereador Magal terminou justificando que até hoje não existia nada que denegrisse sua passagem ou de seus irmãos que ocupam cargos de confiança na atual gestão.

E o requerimento do vereador Rogério foi votado e rejeitado pela maioria dos vereadores.


Por: Washington Luiz




Comentários