Bancos continuam descumprindo Lei dos 20 minutos para o atendimento.

Reprodução:
A Comissão Especial pelo Cumprimento das Leis da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Carlos Minc (PT), irá protocolar uma representação junto ao Ministério Público Estadual (MP) contra Bradesco, Itaú e Banco do Brasil, pelo descumprimento da lei dos 20 minutos, que determina que o cliente tem a obrigação de ser atendido dentro desse período.

Já a agência do Banco Itaú localizada na Rua Augusto de Vasconcelos, em Campo Grande, poderá ser interditada por até 30 dias, se for comprovado o desrespeito à lei contra a discriminação por orientação sexual.

As providências foram tomadas depois que a comissão realizou, nesta quinta-feira (06/05), vistorias em agências bancárias na zona Oeste do Rio de Janeiro. "Há 18 anos nós lançamos a campanha do cumpra-se, pois observamos que mais difícil do que fazer uma lei, é fazer com que ela seja cumprida. A lei dos 20 minutos é um exemplo disso.

Nós vimos que na maioria das agências vistoriadas, seja em bancos privados ou
públicos, essa lei não foi respeitada. A lei que garante um tratamento especial para os idosos e deficientes também não é cumprida nos horários de pico. Todos os bancos que descumpriram as determinações serão punidos", comentou Minc.

Ascom: ALERJ

Comentários