Dia Nacional de Luta contra Pedofilia com mobilização na Praça São Salvador em Campos.

Divulgação -
O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Campos mobilizará diversas entidades numa grande caminhada com participação da sociedade civil organizada. O movimento “ Todos contra a pedofilia disque 100” acontecerá na Praça São Salvador, hoje (18/5) a partir das 10h com previsão para terminar às 17h.

A ação é organizada pela Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), que tem em seu programa “Fortale-Ser” a tarefa de tratamento às vítimas de abusos sexuais. Segundo o presidente da fundação, Mário Lopes, as representações sairão das sedes com faixas e cartazes e se encontrarão na praça, quando serão abertos os trabalhos com pronunciamentos de autoridades e dos técnicos envolvidos com a problemática. “Nós trataremos com ênfase a pedofilia e os participantes receberão camisas de cor preta com a mesma mensagem nos balões e adesivos”, comentou.

A finalidade do encontro é alertar a população de Campos e região sobre os riscos que correm as crianças de se tornarem vítimas do abuso sexual. “A intenção é formar na cidade um verdadeiro exército que iniba a ação de pedófilos ou agressores. Adesivos serão colados nos veículos, para que os pedófilos vejam que, no volante, tem alguém de olho”, disse.

O presidente informou, ainda, que a denúncia contra pedófilo não se deve limitar ao dia 18 de maio. “É dever de todos nós, ao percebermos algum sintoma de abuso sexual e maus tratos em crianças e adolescentes, procurarmos ajuda no Conselho Tutelar, Polícia Militar, escola e família”, ressaltou. Representações como Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e o Conselho Municipal da Infância e Juventude (Comdim) também participarão da passeata rumo à Praça São Salvador.

PMCG

Comentários