Artesãos comemoram 18 anos da Feira Mãos de Campos


Participar desse momento foi muito legal para encerrar um laborioso sábado na amada terra Goitacá. Convidado pelo amigo e presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes, Dr. Jivago Faria o Blogueiro teve a oportunidade de parabenizar e saudar os vinte e sete artesãos que compõem essa equipe que com talento e alegria levam um pouco de nossa arte para os cidadãos campistas e os turistas que por aqui passeiam.



Uma festa bonita e merecida na principal praça da cidade, e com estilo. Na ocasião além de um mega bolo de 18 metros, houve a brilhante apresentação do espetáculo “Cantando e encantando”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em parceria com a Secretaria de Educação; o programa Brincadeira de Criança e a animação com a Tia Lelê fizeram parte do evento, que reuniu a família campista.



Visitando a Feira Mãos de Campos nós temos a oportunidade de conhecer um pouco de nossa história que ganha formato pelas mãos desses trabalhadores. Dona Maria Antonia M.C Ferreira, que há 15 anos labuta na feira estava emocionada e disse ao blogueiro. “Passamos por um momento muito difícil, mas hoje podemos comemorar, as coisas estão mudando e para melhor. Só temos que agradecer a Deus, a prefeita Rosinha e ao presidente Jivago Faria que está sempre pronto para nos atender com muito zelo.”



Elandia Gomes que artesã de ponto cruz e crochê, é fundadora da Feira Mãos de Campos. Ela trabalha na feira há 18 anos. “Confesso que chegar aqui foi difícil, um dado momento o descaso com os artesãos era tanto que pensei em desistir, devido às inúmeras dificuldades que enfrentávamos, não tínhamos apoio. Mas isso é passado, hoje é com muita alegria que estamos aqui. Finalizou Dona Elandia.




A Feira Mãos de Campos representa o artesanato do município e tornou-se uma marca, um atrativo a mais para nossa cidade, gerando renda e cumprindo a missão da Codemca, que é gerar e fomentar o desenvolvimento em nosso município – ressaltam os integrantes da feira, que atinge a maioridade totalmente revitalizada.

Por: Washington Luiz

Comentários