Garotinho mantém sua candidatura com liminar do TSE


O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR) obteve, no fim da noite de ontem, liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendendo a decisão da Justiça Eleitoral fluminense que, em maio, o havia tornado inelegível por três anos após condená-lo por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2008.

Com a decisão, Garotinho terá seu nome homologado em convenção promovida pelo PR e poderá fazer o registro de sua candidatura ao governo do Rio. O evento promovido pelo partido do ex-governador havia sido adiado para a manhã de hoje, último dia estabelecido pelo calendário eleitoral. O objetivo era justamente esperar por uma decisão favorável do TSE. O prazo para registro de candidaturas se encerra no dia 5.

O relator da liminar que beneficiou Garotinho, ministro Marcelo Ribeiro, considerou que havia "controvérsia jurídica" na decisão do Tribunal Regional Eleitoral de cassar os direitos políticos do ex-governador. Ele ainda observou que a concessão da liminar se tornava necessária pela proximidade do fim do prazo de registro de candidaturas.

Com informações da AE

Comentários