Médicos e enfermeiros: Plantão de 24h pode ser extinto em Campos

Vereador Magal quer acabar com plantão de 24 horas para médicos e enfermeiros na rede municipal. Segundo vereador os profissionais da área de saúde precisam de um período maior de descanso para melhor prestar um atendimento à população.

O processo N0 1444/2010/SE/CMCG - Projeto de Lei que dispõe da proibição de plantão 24 horas nas unidades de saúde do Município.

O projeto já causa polêmica entre os vereadores de oposição. De acordo com Dr. Abdu Neme que votou contra a indicação do projeto do vereador Magal, destacou que não muda nada é preciso valorizar o profissional.

- Os médicos vão ter a carga horária reduzida e continuarão recebendo mal, e sem estrutura digna para trabalhar. Tem que melhorar é o salário do médico que é vergonhoso. Disse Abdu Neme.

Vereador Rogério Matoso disse que no P.U de Guarus ele pode constatar que os médicos trabalhavam estafados, falta médico substituto e isso é ruim. - Temos que analisar esse projeto muito bem, por isso eu voto contra. Disse Rogério Matoso

Já o vereador Vieira Reis disse que o projeto do vereador Magal é importante uma vez que ele atenta para melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

- Uma questão importante é que o atendimento continuará sendo às 24h nos respectivos setores da saúde. Apenas os profissionais terão sua carga horária reduzida para 12 horas. Ressaltou Vieira Reis

O projeto seguirá para Prefeitura para análise e depois retorna para Câmara Municipal de Campos.

Por: Washington Luiz

Comentários