Jovem sem carteira atropela sete pessoas

Na delegacia Jeferson admitiu ter bebido e não saber dirigir. O jovem ganhou o carro de presente da mãe e dirigia embriagado, na sua aventura acabou atropelando sete pessoas. Segundo testemunhas ele estava praticando manobras arriscadas, conduzindo o veículo em alta velocidade e não tinha carteira de habilitação. A lei considera crime conduzir veículos com praticamente qualquer teor alcoólico no organismo. Quem for pego sofrerá punições que variam da multa até a cadeia. O homicídio praticado por um motorista alcoolizado será considerado doloso (com intenção de matar). A lei prevê também a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas das rodovias federais em zonas rurais.

Fotos: Fabio Alexandre/Paranaonline


As informações são da Redação do Paranaonline - Dirigindo bêbado, em alta velocidade e sem carteira de habilitação, Jeferson Dionísio dos Santos, 18 anos, perdeu o controle do Kadett placa BHH-1707, em uma curva, no bairro São Gabriel, em Colombo, e atropelou sete pessoas. O carro, desgovernado, atingiu as vítimas que conversavam na calçada e destruiu o muro da casa de número 583, na Rua Rio Guaporé. Márcia Amaral de Oliveira, 27 anos, morreu no local. A filha dela, Maiane Amaral de Lima, de 10 meses, que estava em seu colo, morreu na ambulância do Siate, antes de chegar no Hospital do Trabalhador. A outra filha, Sabrina Amaral de Oliveira, 9 anos, foi levada ao hospital em estado grave e até a noite de ontem permanecia na UTI. Outras quatro pessoas atingidas pelo carro também foram levadas para o hospital, todas com ferimentos leves. O acidente aconteceu próximo da casa das vítimas, e o motorista, que confessou ter bebido, foi preso por policiais militares e levado para delegacia de Colombo.

De acordo com Josnei de Paula, dono da casa invadida pelo automóvel, o rapaz estava fazendo manobras arriscadas. Quando se aproximou da curva, não conseguiu controlar o carro e foi para cima das pessoas. “Eu me joguei para não ser atropelado, mas a mulher e as crianças não conseguiram escapar”, contou Josnei.

O tenente Nakamoto, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, disse que o rapaz estava com sintomas de embriaguez, e antes de fazer o teste do bafômetro confessou ter ingerido bebidas alcoólicas. “O rapaz não sabia dirigir e ganhou o carro da mãe recentemente”, informou o policial.

Memória

Ao repórter Sidnei Alves, da Rádio Banda B, Jeferson disse que não sabia quem estava com ele na hora do acidente. Algumas testemunhas disseram que outros três rapazes estavam no carro e fugiram quando perceberam a confusão em que o “amigo” havia se metido. Detido pelos populares, Jeferson afirmou: “Eu não lembro de nada. Só sei que eu bebi vodca, tubão e refrigerante, e que foi a primeira vez que eu peguei o carro. Ia tirar a carteira na segunda-feira”, contou.

Saudades

Na manhã de ontem, Jeferson de Lara, pai de Maiane e marido de Márcia, esteve no Instituto Médico-Legal (IML) acompanhado da cunhada. Os dois foram liberar os corpos e providenciar o sepultamento. Abalado e chorando muito, Jeferson disse que não sabe como será o resto da sua vida, pois tinha planos e nunca imaginava que em um minuto tudo pudesse mudar. “Vou ter que sair de casa. Não consigo entrar e não ver minha bebezinha engatinhando, sorrindo e falando as primeiras palavras. É muito triste”, contou.

Ele disse que o filho, de 3 anos, sofreu um corte na cabeça mas já estava em casa, pedindo pela mãe. “Não sei como vai ser para eu explicar pra ele tudo o que aconteceu. Preciso de força, me agarrar com Deus pra conseguir vencer”, completou.

Fonte:Paranaonline
Edição e comentários: Washington Luiz



Comentários