Ei! ...Não entendi ...Está sobrando uma vaga lá?

Depois daquela conversa, José tornou-se frequentador da Câmara. Assim ele acompanha as sessões e repassa as informações para seus amigos. Entretanto, ele ainda não entende muita coisa, e houve falar muito de situação e oposição... E isso é maior confusão. Mas mesmo sem graça nunca deixa de recorrer ao João.

- Oi! João... Tudo bem?

- Tudo. José e a família?

- Vai bem. João me diz uma coisa você que é mais experiente, porque que o doutor suplente vai assumir no lugar do vereador que foi eleito presidente? E tem mais uma coisa que não entendi, o prefeito interino foi afastado do cargo de vereador? Xiii! Xiii!.. Isso está certo?

- José esse assunto é muito complexo, mas vou tentar te ajudar. Bom primeiro é preciso entender que existe dois entendimentos para o caso. Mas nesse caso prevalece a decisão da maioria, que é situação, e poderia ser contraria se fosse oposição, para não ir muito longe nessa explanação. Há uma série de justificava jurídica que nem convêm entrar no mérito. Nesse momento você só deve se preocupar com que já foi decidido e o doutor deve assumir em breve.

- Tudo bem, obrigado João. Mas me diz uma coisa vamos ficar com um vereador a mais. Sim ou não...

- O que não entendi?

- É simples de entender esse parecer. A maioria quer o doutor na Casa, e nada vai impedir. Pois água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Mas essa é só uma opinião de um velho e calejado cidadão. Não tem valor, e poucos vão saber afinal amigo só vou contar para você.


- Poxa! João você me tirou uma dúvida. Depois você não quer que eu fale, na terrinha do melado, acontece cada coisa...

- Não é assim José é que você ainda não se acostumou com o sistema. Mas você aprende é esforçado e não larga o tacho de melado...


LEIA MAIS O QUE ESSA DUPLINHA...CLIQUE E CONFIRA

Comentários