Na terrinha do melado o que não falta é “crente” endemoniado.

Um retrato da vida real, contado por personagens inanimados. João é simples, mas inteligente. José é esforçado e corre na frente. Mas os dois têm algo muito em comum, ambos estão sempre atento naqueles que se dizem crentes.

- Oh! José quanto tempo amigo...

- Eh! João é verdade, mas me conta as novidades.

- Novidades! É você que trás... Mas... Vamos falar hoje sobre uma coisa que estava pensando por alguns dias. E diz respeito aos “crentes”.

- Eh! João a coisa tá feia, você falando de crente, aí tem.

- Nada de mais José. São apenas algumas experiências da vida, que vou trocar com você. E vou começar pela palavra “crente” – ora! Muito simples de entender, pois basta crer. Crer que pode usar a palavra de Deus para se dá bem... Crer que pode até passar por cima de alguém. Mentir, enganar, usurpar, ludibriar... Ah! São verbos que nunca poderiam usar... Quer uma prova? Veja: “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes, não sejas sábios em vós mesmos.* A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. ( Romanos 12:16-17) Tá vendo, mas já vou te dizer onde quero chegar. Propositalmente, até o momento estamos falando de crente, certo? O que é totalmente diferente de cristão, que não vive enfiado todos os dias na igreja, entendendo só o que lhe convém, enganando os outros, principalmente a si mesmo e dizendo amém.

- Eh! João, mas o que aconteceu, amigo?

- Oh! José, José...Você se lembra daquele meu sobrinho, que é empresário do ramo de comunicação, esforçado e trabalhador, aquele que te falei que não deixa de falar a verdade, doa a quem doer. Na terrinha do melado ele sabe de muita coisa, muita coisa mesmo.

- Ah!!! Tô lembrando sim João, inclusive gosto muito de ler suas crônicas, ele realmente é bom no que faz...

- Pois é... Ele se decepcionou muito feio, com pessoas que se dizem crentes, mas não perdem a oportunidade de roubar, roubar e roubar muita gente... Falei pra ele, que crente todo mundo é, basta estar vivo. Mas não para por aí... Se eu contasse tudo você não ia nem acreditar, de tamanho egoísmo e orgulho que ele viu demonstrado na ganância de quem pensa que trabalha, mas vive atrás de dinheiro fácil, dos outros.

- É por isso João que te falo... Pelo pouco que aprendi... As pessoas que falam mal dos outros com você, vai falar mal de você com os outros também.. E tem mais... Nem todo aquele que me diz SENHOR...SENHOR...você já sabe né...


- Ainda bem, José que meu sobrinho é humilde, e tem tudo gravado, se ele fosse mal caráter jogava tudo no ventilador...Mas ele é equilibrado, confia no SENHOR dos SENHORES, no SENHOR JESUS. No qual espera por justiça, aquela que aos nossos olhos tarda, mas não falha.. Mas José, gostaria mesmo de deixar esse alerta... Cuidado com esses enganadores, que entram na sua casa fazendo promessas, falando que é seu irmão, pois no fundo o que eles querem e lhe meter a mão.....

- Eh! João...Eh! João... Na terrinha do melado o que não falta é crente endemoniado.

Comentários

  1. Aprendi novo: no reino dos homens as cobras andam de pé....
    Tem coisas que não mudam, seja onde for. Em qualquer lugar tem isso, infelizmente muitos são corrompidos pela ganância e pela grana fácil
    O Reino de DEUS é dos justos. Oh João o sobrinho é esperto e esperamos sempre que caminhe na justiça, pois HOMEM tem que ser exemplo para os seus.

    Família, amigos e a proteção Divina estão contigo.

    E na terrinha do melado e do chuvisco.... ahm, tem é história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.