8º Seminário Jurídico de Direito e Cidadania.

Reprodução-
Campos dos Goytacazes - Será realizado o 8º Seminário Jurídico de Direito e Cidadania, com o apoio da Câmara de Vereadores. O maior evento jurídico da região acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro, sempre das 9h às 17h, no Teatro Municipal Trianon.

O preço da inscrição será de R$ 50 e ela poderá ser feita até o dia 15 de novembro através do site do Instituto Brasileiro de Educação e Cultura (IBEC) — www.ibecbrasil.com.br. Vale lembrar que as inscrições serão limitadas.

Criado em 1998 e com o objetivo principal de discutir Justiça e Cidadania, o 8º Seminário Jurídico contará com a participação, ao todo, de 18 palestrantes, entre eles professores, jornalistas e consagrados nomes na área do Direito. De Campos, estarão presentes o promotor público Marcelo Lessa, o defensor público Thiago Abud e os advogados Mauro Bastos e Luis Francisco Jr, que já foi presidente da OAB.

Assim como nas outras edições, um importante nome da área do Direito será homenageado. Desta vez, o promotor Francisco Cembranelli, que ficou famoso no Brasil e no mundo ao ajudar a condenar o casal Nardoni, que assassinou Isabella Nardoni, de cinco anos, receberá uma homenagem.

Além de Cembranelli, o co-autor do livro “Elite da Tropa”, que originou o filme Tropa de Elite, André Batista, também participará do Seminário. O jornalista Ancelmo Gois, que assina uma coluna no jornal O Globo, é outro que estará presente no Seminário.

Também no evento, algumas personalidades campistas receberão homenagens. O prefeito interino Nelson Nahin, a ex-prefeita afastada do cargo, Rosinha Garotinho, o presidente da Câmara Municipal de Campos, Rogério Matoso, a professora Marlene Salgado de Oliveira e o jornalista Aluysio Barbosa receberão a Comenda Justiça e Cidadania.

Organizador do evento, o professor Elias Rocha Gonçalves, espera casa cheia durante os três dias do Seminário. “Este é um evento importantíssimo para nossa cidade e toda a região, pois é a chance de estarmos discutindo questões relevantes para a sociedade, como a Justiça e a Cidadania. A expectativa é que, assim como nos outros anos, a adesão do público seja um sucesso. Esperamos receber algo em torno de 850 pessoas, entre professores, estudantes e interessados no assunto”, comenta.
 
Edição: Washington Luiz
As informações são da Ascom/ CMCG.

Comentários