FHC fala sobre a ação da polícia carioca - Acho muito positivo que se reaja...

Reprodução:
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou hoje (26), na capital paulista, que a população fluminense está indignada com a violência e quer reagir contra esse clima de domínio territorial dos traficantes. “Acho muito positivo que se reaja contra isso”. Os ataques promovidos por criminosos durante esta semana na região metropolitana do Rio de Janeiro já deixaram 96 veículos queimados, entre ônibus, vans e carros de passeio, além de duas cabines da Polícia Militar metralhadas.

As polícias Civil e Militar prenderam, desde o início da semana, 192 pessoas e 25 morreram em confrontos com as forças de segurança do estado. Dois policiais militares ficaram feridos em troca de tiros com homens armados. De acordo com balanço divulgado na manhã de hoje, foi apreendida cocaína, crack e maconha durante a operação militar iniciada ontem (25) na Vila Cruzeiro, zona norte da cidade.

Os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que entraram na favela com ajuda de veículos blindados da Marinha, recolheram também armamento pesado, como bombas e fuzis, muita munição e fardas de uso da polícia fluminense. Em operações em outros pontos da cidade, os policiais apreenderam garrafas com gasolina. Dois homens foram presos.

Fernando Henrique também comentou a declaração dada ontem (15) pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Franklin Martins, sobre a necessidade de reformular o Ministério das Comunicações. O ex-presidente disse que isso é mania do governo do PT. “O presidente Lula não começou o Brasil de novo quando assumiu? Então agora todo mundo quer “refundar”, afirmou antes de participar do seminário Liberdade de Imprensa, organizado pela TV Cultura.

Comentários