Garotinho é indiciado – Será que é mais uma perseguição?

Reprodução:
Anthony Garotinho -
Momento Verdadeiro - De onde vem a informação? É isso que temos que apurar antes de publicar e repassar qualquer notícia. A velocidade que a informação trafega os quatro cantos do mundo, hoje através do advento internet é quase que instantânea, o alcance também chegar a ser inimaginável. Mas é preciso ter cautela com os formadores de opinião, aqueles que manuseiam e trabalham com astúcia a notícia. O abuso das figuras de linguagem, como ironia, por exemplo, dentro do contexto literário é até considerado estilo, mas no que diz respeito ao repasse de uma informação, fica uma incógnita. Opinar é uma coisa, muda já é outra completamente diferente.

Quem ta certo, quem ta errado? O ex-governador e atual deputado federal, Garotinho, amado por muitos e odiado por milhares. Segundo o próprio  Sr. Anthony William Matheus de Oliveira, ele tem sido vítima de perseguição, será? No meio ao emaranhado de processos judiciais, o futuro parlamentar deve adicionar mais um. Garotinho foi indiciado por calunia e difamação, sob acusação de ter espalhado notícia mentirosa em seu blog, e ainda ter tripudiado a versão da parte atingida.

Antes de qualquer coisa! É melhor tratar de revelar a fonte da notícia. Reproduzida do Jornal Extra – Coluna Berenice Seara.


Berenice - reprodução
De acordo com a colunista – “Em junho, o moço passou adiante uma notícia falsa dando conta de que a advogada Jorgina de Freitas da quadrilha de megafraudadores do INSS, havia sido contratada como assessora do presidente da Cedae, Wagner Victer... Garotinho espalhou a história em seu blog, a coisa ganhou vida própria e transformou-se numa lenda urbana...” Motivo pelo qual o ex-governador foi indiciado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática por calúnia e difamação.

Até o momento Garotinho ainda não se manifestou sobre o assunto. Caso o ex-governador queira divulgar suas versões do episódio, o espaço está aberto. Afinal, até que se prove o contrário...

Por: Washington Luiz

Comentários