Detran divulga balanço de 2010: foram apreendidos mais de 20 mil veículos.

Entre 4 de janeiro e 27 de dezembro de 2010, as operações de fiscalização do DETRAN apreenderam cerca de 20.500 veículos, contra os 12.300 de igual período de 2009. Este aumento de 66% deve-se, sobretudo, à utilização, no ano corrente, de tecnologia avançada nas fiscalizações, tornadas rotineiras desde 5 de janeiro do ano passado.

Com a adoção da Fiscalização Eletrônica Seletiva (FES), os agentes do DETRAN só param os veículos que o sistema de informática aponta como irregulares, razão pela qual o rendimento das operações aumentou, enquanto os entraves ao trânsito diminuíram. Além disso, os motoristas com veículo em situação regular deixaram de ser incomodados.

Operações do fim de ano

Reprodução
Nas operações do DETRAN com a Polícia Rodoviária Federal, o Batalhão de Polícia Rodoviária da PM e agentes de 15 municípios do estado foram retidos, no período de 22 a 27 de dezembro, 485 veículos, sendo 389 de passeio, 88 motos e oito caminhões. Foram também recolhidas 18 Carteiras Nacionais de Habilitação -16 vencidas, uma por condução de moto sem capacete e uma pelo fato de o condutor ter tentado furar o bloqueio dos agentes.

Na próxima quarta-feira (29/12), as ações serão retomadas e se estenderão até o dia 3 de janeiro. Os agentes agirão nas cidades do Rio de Janeiro, São João de Meriti, Nova Friburgo, Macaé, Campos, Barra do Piraí, Piraí, Teresópolis, Rio das Ostras, Mangaratiba, Angra dos Reis, Araruama, Búzios, Magé e Itaguaí.

A informação sobre as cidades onde as operações acontecerão é uma demonstração, segundo o presidente do DETRAN, Fernando Avelino, de que o objetivo não é apreender veículos, mas sim evitar que eles circulem em situação irregular.

Ascom/Detran.

Comentários