Jesus é lembrado todos os anos, mas seus ensinamentos têm sido seguidos?

Reunião realizada na igreja Deus Proverá,
no Parque Santa Helena em Campos. -
Todo ano vivemos uma repetição simbólica e tradicional que começa com nascimento de Jesus Cristo, passando por seus ensinamentos, milagres, chegando a sua morte, e terminando com sua ressurreição. Esses cenários são reavivados ano após ano, como uma solenidade que marcar a história de um mártir.

Entretanto o que muitos não entendem é o porquê, do mundo está do jeito que está. Partindo em busca dessa explicação vamos mergulhar na Palavra de Deus, pois como está escrito as coisas que nela estão reveladas nos pertence.

Desta forma quando abrimos à bíblia poderemos constatar logo na sua primeira o motivo da nossa existência. Pois, no sexto dia da criação – “viu Deus tudo o que tinha feito e era muito bom...” Gênesis 1-31

Entretanto por conta da desobediência o Senhor viu também que a maldade do homem era grande na Terra e que todo designo dos pensamentos dele era mau continuamente. Podemos ver aí que nunca foi o propósito de Deus que o homem padecesse isso é muito claro.

Daí só um amor supremo é capaz de sobrepor à destruição que seria evidente. Agora sim, através de um plano ousado, perfeito e incontestável nosso Senhor, O Pai, O Filho e Espírito Santo resolveram salvar o homem de si mesmo, e de sua própria ruína.

E de posse dessas informações podemos adentrar de forma mais profunda, no plano de salvação. Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele nele crê não pereça mas tenha vida eterna.

E foi assim que Senhor selou sua parte na nova aliança, através do perfeito sacrifício. Assim se constantemente repetimos tradicionalmente suas pisaduras aqui na Terra, não podemos deixar de lado o principal que é a fé inteligente e não emocional.

Devemos viver pela fé. Mas o que é viver pela fé? Viver pela fé não tem nada a ver com lembranças de uma época já passada. Mas está ligado a uma palavra não muito agradável, PADECER. Leiam: II Coríntios 4: 15 -18.

Assim fica muito fácil entender o que é padecer por amor. Uma vez que a parte mais difícil já foi feita. João 19: 1-2-3.  Agora como está escrito... “não atentando nós para as coisas que se vêem, mas para que as que não se vêem, pois as coisas que se vêem são temporárias, mas as que não se vêem são eternas.”

Deus abençoe a todos!

Por: Washington Luiz
Referências bíblicas.

Comentários