Mocaiber deve ser beneficiado para não prejudicar Roberto Henriques.

Momento Verdadeiro – Será que vai nesta quarta-feira (01/12)? Afinal, tudo parecia certo ontem (30/11), e nos bastidores estava mais que combinado. Foi um final de semana voltado para reuniões e discussões. Os vereadores da base governista estiveram na casa de Garotinho, depois  dirigiram-se para casa do prefeito Nelson Nahim, enfim o assunto deve ter sido exaustivamente conversado nos bastidores. 


Basicamente esse foi o motivo para que na semana passada não houvesse sessão, sem quorum, alguns vereadores estavam engajados na causa. Mas como numa partida de futebol que até os quarenta e cinco minutos do segundo tempo podemos ter surpresas, na sessão de ontem (30) ficou claro que o jogo pode virar a qualquer momento.

Estratégia política  



A decisão da Comissão foi favorável para Alexander Mocaiber para não prejudicar Roberto Henriques, eleito deputado estadual no último pleito. Primeiro do ponto de vista técnico não seria viável separar as contas. Segundo do ponto de vista político pesa e muito a indicação do articulador da política campista. De posse dessas duas recomendações ficaria ruim “politicamente falando” a não aprovação do parecer com duas mentes governistas.

Os ex-secretários de Mocaiber na Câmara

Altamir Bárbara (Secretária de Administração) - Para o edil o que aconteceu hoje no plenário foi um ato de covardia. – Medo? Não deveríamos adiar essa votação torno a repetir eles estão com medo de que? Mocaiber foi traído por alguns assessores, mas tem o mesmo direito de ter suas contas aprovadas. Aqui tem dois interesses os que querem aprovar as contas de Roberto Henriques e os que pretendem aprovar as do ex-prefeito Alexandre Mocaiber. Tínhamos um acordo político, nem eu sei o que aconteceu, sou do tempo em que à palavra de homem valia alguma coisa. Ressaltou Altamir.


Jorge Rangel (Secretária de Limpeza Pública) – Não usou a tribuna para manifestar sua posição, permaneceu na sessão.

O voto contra aprovação das contas.

Publicamente alguns vereadores já tinham sua posição formada sobre o assunto. Para Marcos Bacellar não havia necessidade de mais nem cinco minutos, era votar e pronto.


Já a vereadora Odisséia disse: - É lamentável o que aconteceu hoje, na verdade todos os vereadores já estavam cientes da sua votação. Essa foi mais uma jogada, que compromete as pessoas. Eles estiveram na casa de Garotinho, tudo combinado para aprovar as contas. É lamentável que se faça isso com a sociedade. Disse a vereadora.

Líder da base governista

Magal disse que caberia ao presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Vieira Reis explicar o parecer final.


Desentendimento na base do governo ou mais uma jogada?

Exclusivo – Vieira Reis fala sobre o posicionamento de Kelinho e o pedido de vistas por 24 horas de Magal. O vereador fala ainda de uma possibilidade das contas não serem votadas na sessão de hoje, acompanhe a entrevista na íntegra abaixo:



Por: Washington Luiz 

Comentários