Bolsa família: em breve teremos reajustes, confirma nova ministra.

Reprodução -
Durante a transmissão de cargo, ontem, no Ministério do Desenvolvimento Social, a nova ministra, Tereza Campello, disse que não há “solução mágica” para erradicar a extrema pobreza no país e anunciou para breve o reajuste dos benefícios do Bolsa Família. “O reajuste sai logo, estamos terminando os estudos”, afirmou.

A cerimônia de transição no Ministério foi um das mais concorridas, ontem. Em seu discurso, Campello agradeceu o apoio dos amigos e da família, especialmente o do marido, Paulo Ferreira, e da filha Luiza, 5 anos, que não saiu do seu lado.

No Ministério das Relações Exteriores, o novo ministro Antonio Patriota prometeu manter e ampliar o papel do Brasil no cenário internacional, além de aprofundar a colaboração com os países mais pobres. Celso Amorim, que deixou o cargo e é diplomata de carreira aposentado, disse que poderá voltar a dar aulas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O ministro Antonio Palocci enterrou ontem a ideia de superpoderosa Casa Civil. Ao tomar posse, ele anunciou que a pasta, a partir de agora, será apenas um órgão de assessoramento da presidenta da República.

Já o novo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou como prioridade de sua gestão a negociação de um pacto nacional com os governadores dos estados, inclusive os de oposição, para o combate ao crime organizado, ao consumo de drogas e à violência no país. Vinte novos ministros, inclusive os baianos, recebem hoje o cargo de seus antecessores, em solenidades que começam de manhã e se estendem ao longo de todo o dia.

Fonte:Correio24h

Comentários