Diretor do presídio Ary Franco é exonerado por suposto favorecimento a preso.


Reprodução - Presídio Ary Franco:

Rio de Janeiro - O diretor do presídio Ary Franco, em Água Santa, foi exonerado na segunda-feira, após a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) receber uma denúncia de que o presidente da escola de samba Unidos de Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, conhecido como Moisés, estaria recebendo regalias dentro da cadeia. Além do diretor, o subdiretor e chefe de segurança também foram afastados.
Após a denúncia, uma vistoria foi realizada na cela do preso, onde foram encontrados objetos não permitidos pela penitenciária. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso e Moisés foi transferido para a penitenciária de segurança máxima Bangu 2, também na zona norte.
O presidente da escola de samba Unidos Vila Isabel foi preso em abril do ano passado, em sua casa em Copacabana, durante uma operação da Polícia Federal batizada de Alvará.
Militar reformado, Moisés chegou à Vila Isabel em meados de 2004 por intermédio do ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) Ailton Guimarães Jorge, conhecido como Capitão Guimarães, e logo assumiu o cargo de superintendente da agremiação. Em seguida, apoiado pelo então presidente Evandro Luis do Nascimento, disputou a eleição presidencial e venceu.




Comentários