Novela: Os atos insanos que fazem um lar desmoronar.

Imagem ilustrativa:

Hugo escolheu trilhar nos caminhos tortuosos da jogatina e bebida. Isso quase lhe custou à vida, motivo pelo qual teve que abandonar sua terra natal antes mesmo de completar o ensino médio. Partiu para tentar a vida em outra cidade. Na terra de muitas plataformas de extração de petróleo,  ele acreditava que haveria muitas oportunidades. Até que existem realmente essas oportunidades, mas somente para profissionais qualificados, o que ele não era.

O jovem sem encontrar serviço logo conheceu “amigos” que o levaram para favela.  Não demorou muito para que voltasse ao mundo da jogatina, bebidas e drogas. Sem ter muito que esperar da vida que escolheu. Parecia que estava traçado seu destino. Mas algo inesperado aconteceu. Uma mulher o viu com outros olhos, se encantou com seus lábios e o desejou do jeito que ele estava. Ela o levou para um lar, o acolheu e suportou por um bom tempo suas bebedeiras.

O amor tudo suporta, tudo sofre... O tempo passou e Hugo se vestiu de novas roupas que parecia alva como a neve. Ele se tornou religioso e frequentador de uma igreja. Vivendo sob a tão pronunciada – “paz do Senhor”. Só que há uma diferença enorme entre o convencimento e o convertimento, e Hugo acabou iludido pelo convencimento.

A varoa, mãe de duas jovens nunca poderia imaginar o que estava para acontecer dentro de sua própria casa. Começando o drama e desespero do que parecia uma família humilde, mas feliz.

Como a mãe labutava fora, Hugo acompanhava o crescimento das meninas. Um determinado dia seus olhos foram maus e transformou seu corpo em trevas.  Numa atitude insana deixou-se envolver pelo desejo carnal. Hugo, cego dentro da sua própria casa cedeu a sua louca vontade e levou uma menina de apenas onze anos ao mundo de orgia. Os dois estavam possuídos e alucinados, ela teria se jogado na cama e se esfregado no pai. A irmã mais velha chegou a flagrar os dois e chamou a irmã advertindo-a. Mas não adiantou e aconteceu a desgraça.  Acariciou as partes intimas dela, e fez àquela mãozinha que ainda brincava de boneca segurar seu pênis. Em fim não pensou, agiu como um animal irracional no ápice do cio. Mas para sua surpresa a irmã mais velha viu a mais nova segurando seu membro e chorando muito contou para sua mãe.

Hugo naquele momento havia destruído os sonhos e planos dessa mulher e suas filhas que o consideravam como pai. Expulso de casa, numa comunidade onde a justiça é a lei da intolerância para esses atos escapou da morte pelo grande amor dessa mulher, que mesmo dominada pelo ódio preferiu juntar suas roupas e o banir daquele lar. Envergonhada, confusa e sem saber o que fazer só pensava no que lhe havia acontecido e chorava muito. Hugo fugiu para sua cidade.

O irmão de Hugo o socorreu, mas não passou a mão em sua cabeça. Ele estava totalmente confuso, o sentimento de remorso predominava. Em prantos, na sua mente ecoava a voz desesperada do acusador o chamando de pedófilo e covarde. Hugo dizia para si mesmo sou um monstro.

Até onde há perdão? Nesse caso ele poderia ter esperança de um dia ser perdoado? Mesmo que seja perdoado, Hugo terá que colher o que plantou. Conversando com um pastor ele ouviu dizer que Deus perdoa, mas deveria se converter dos seus maus caminhos.

Oportunidades - A vida é cheia delas. Muitas vezes a jogamos fora com nossas próprias escolhas. Agora: quem pode julgar? Quem pode condenar? Quem pode perdoar? ... Fim.




Leia também - Filha é acusada de tentar matar o próprio pai...

Washington Luiz
Escritor e blogueiro


Comentários