Bope e Polícia Civil realizam operação conjunta para conter migração de traficantes.

Reprodução -
Uma operação realizada entre os policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e os agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) resultou na morte de traficante, na prisão de seis pessoas e na apreensão de armas de grosso calibre, drogas e dinheiro

Segundo o Delegado do DRN, Valter Correia, o bando liderado por Gilvan pretendia retomar o ponto de venda de drogas na favela do Galpão, localizado no Conjunto Virgem dos Pobres no bairro do Vergel do Lago, na noite desta quarta-feira.”A investigação, que já tinha a duração de 3 meses, começou a partir de uma informação anônima através do número do Disque Denúncia da Polícia Civil [181]. Com isso, o DRN, o BOPE e o serviço de inteligência da Polícia Civil começaram a trabalhar em conjunto, compartilhando informações a fim de solucionar o caso”, explicou o delegado.


De acordo com o Capitão Braga do Batalhão de Operações Especiais, a interceptação do plano dos traficantes impediu possíveis homicídios na favela do Galpão. “O plano dos traficantes era invadir a favela essa noite e retomar a boca de fumo. E com a quantidade de armas que possuíam, existia a possibilidade de haver homicídios no local. No momento em que invadimos a residência, alguns conseguiram fugir pelo telhado, mas prendemos os principais mandantes do plano”. O grupo tomou uma residência na Vila Aratu, expulsando o morador e fizeram do local um ponto de apoio.



Os traficantes foram presos em flagrante e serão acusados por formação de quadrilha, tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas.

Primeira Edição.

Comentários