Chávez reconhece os erros cometidos e pede perdão aos venezuelanos.

Reprodução -

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu perdão ontem (2) aos venezuelanos por erros cometidos durante os 12 anos de seu governo e agradeceu a persistência e o apoio dos cidadãos à revolução bolivariana. O dia foi de festas na Venezuela e de balanço sobre atos da gestão Chávez, principalmente na área social.

“Peço perdão pelas minhas falhas, pelos meus erros, mas acredito que além das falhas destes 12 anos, assumimos uma responsabilidade que pretendeu sempre estar à altura da esperança que hoje quero que renovemos”, disse o presidente.

Chávez discursou durante um dos atos convocados para comemorar o 12º aniversário do 2 de fevereiro de 1999 - data em que assumiu pela primeira a presidência da Venezuela. 

As comemorações prolongam-se até amanhã (4), quando completa 19 anos da tentativa de golpe liderada por Chávez contra o então presidente Carlos Andrés Pérez.

“Renovemos tudo para continuar a avançar pelo rumo que o povo indica. O que deve ocorrer é que o presidente seja, cada dia, menos governo e o povo assuma mais o governo”, disse.

Segundo Chávez, sua prioridade é conseguir que "todo venezuelano caminhe pelas ruas sem receio de ser assaltado ou de levar um tiro” e “cada família venezuelana tenha uma casa”.





Comentários