Rio: Postos Médicos instalados no Sambódromo registram mais de 560 atendimentos até o fim do desfile da Beija Flor.

Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro registrou 568 atendimentos nos postos médicos instalados no Sambódromo e no Terreirão do Samba, na Cidade Nova, até o fim do desfile da Beija-Flor, que encerrou a apresentação das escolas de samba do grupo especial na madrugada de hoje (8).

De acordo com o boletim divulgado há pouco pelo Centro de Operações da prefeitura carioca, as maiores queixas dos foliões nos postos médicos da Marquês de Sapucaí e do Terreirão do Samba foram dor de cabeça, pressão alta e ferimentos diversos. O maior movimento ocorreu da meia-noite às 2h. No período, as equipes da Secretaria de Saúde do município fizeram 157 atendimentos, com 11 pessoas transferidas para os hospitais municipais.
A operação Choque de Ordem, feita por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, já levou, desde o início da fiscalização, no período pré-carnaval, no último dia 12 de fevereiro, 622 pessoas para a delegacia, sendo 16 mulheres e dois estrangeiros, que urinavam na rua, durante o desfile dos blocos.
Agência Brasil

Comentários