O Reino de Deus é para todos os que se esforçam para alcançá-lo.

reprodução
Um direito de escolha foi dado por Deus, a esse chamamos de livre arbítrio. Se Deus quer assim, quem pode contestar? Mas isso não quer dizer que pelo fato de podermos optar para qual direção iremos que todos os caminhos levarão ao céu (Paraíso). O próprio Deus não exclui ninguém de seus planos, no entanto, embora muitos prefiram desenvolver suas próprias teses otimistas sobre o assunto. Não seria uma grande injustiça anular um sacrifício perfeito se o homem não tivesse que se esforçar para entrar nesse Reino? Jesus Cristo é o caminho, é a verdade e a vida.

Certa ocasião o Mestre foi procurado por um príncipe que se preocupava em praticar exatamente o que determina a Lei Mosaica, no entanto, ele procurava descobrir o que teria que fazer para entrar no reino dos céus. Ele foi orientado a renunciar, abrir mão daquilo que lhe era mais valioso, e nesse caso as suas riquezas terrenas. Diante de uma escolha entre a razão e uma promessa embora considerasse quem estava lhe prometendo, ficou muito triste e deu as costas. Preferiu seguir seu caminho.

Deus não fez o inferno para os homens, mas deixa um alerta: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Apocalipse 21.8).

Sendo assim, não se iluda com essa história de que todos os caminhos levam a Deus.

Por: Washington Luiz

Comentários