Rio: Tomás Coelho é invadida por água e lama na manhã deste sábado após rompimento de tubulação da Cedae.

Na última segunda-feira (18) noticiamos (aqui) que em Niterói oito pessoas foram arrastadas após o rompimento de uma estação de tratamento de esgoto. O episódio voltou a se repetir na manhã deste sábado (23) dessa vez em Tomás Coelho, zona norte da capital fluminense onde dezenas de casas foram invadidas por água e lama depois do rompimento de uma tubulação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

Reprodução
De acordo com o presidente da companhia, Wagner Victer, as obras para a construção de um viaduto próximo ao local podem ter provocado o rompimento. Ele informou que as equipes de manutenção, com o apoio de três escavadeiras, trabalham para restabelecer o serviço, mas é preciso que os moradores economizem água.

“Foi um vazamento significativo, embora não tenhamos quantificado o volume que vazou. As equipes estão trabalhando, e a previsão é que até o fim do dia a adutora volte a funcionar”, disse destacando, no entanto, que o abastecimento só deve ser normalizado na segunda-feira (25).

Segundo a Cedae, a adutora rompida é responsável pelo abastecimento de 15% da região metropolitana do Rio.

O presidente da companhia disse ainda que funcionários do setor patrimonial foram ao local para verificar os estragos e garantiu que a empresa vai ressarcir moradores que tiverem prejuízos, como a perda de móveis e eletrodomésticos. Uma parte danificada da tubulação foi removida e será levada para um laboratório a fim de se identificar as causas do acidente.

O trânsito na região precisou ser desviado por causa dos serviços de manutenção. As informações são da Agência Brasil.

Comentários