Sargento que atirou na perna do assassino na Escola Tasso da Silveira será promovido por “Ato de Bravura dos PMs”.

Reprodução
Os militares que atuaram bravamente interrompendo a ação do atirador que invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira serão promovidos. De acordo com as normas da Polícia, eles podem ser promovidos por "Ato de Bravura dos PMs". A solenidade vai acontecer na terça-feira (12), no Quartel Geral da PM, no Centro do Rio.

O terceiro-sargento Márcio Alexandre Alves, que atirou na perna do assassino Wellington Menezes, será elevado ao cargo de segundo-sargento. Após ser baleado pelo PM, o autor do massacre se matou com um tiro na cabeça. Doze estudantes morreram na tragédia. Os outros dois cabos, Denílson Francisco de Paula e Ednei Feliciano da Silva, serão promovidos a terceiro-sargento. Os três PMs pertencem ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e no dia do ataque, eles atuavam na fiscalização de vans em uma rua próxima à escola.

O governador Sérgio Cabral, o Secretário estadual de Segurança José Mariano Beltrame, o comandante-geral da PM Mário Sérgio Duarte e presidente do país em exercício, Michel Temer, vão participar da cerimônia de premiação dos policiais.

Momento Verdadeiro – com informações do G1

Comentários