Mano Menezes começa a desenhar uma seleção bem ofensiva para Copa América.

reprodução
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, deu inicio neste domingo (26) a armação estratégica do time que pretende escalar para a estreia do Brasil na Copa América. As informações são da Agência Estado.

No próximo dia 3, contra a Venezuela. Pela manhã, ele dirige o primeiro coletivo da Seleção desde que o grupo se reuniu na Argentina. Há uma tendência, pelas últimas declarações do treinador, de que a equipe tenha uma formação bem ofensiva para enfrentar os venezuelanos, com o novo quarteto mágico da Seleção: Robinho, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Alexandre Pato.

Os quatro jogaram juntos no amistoso de agosto do ano passado, em que o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 x 0, em Nova Jersey. Foi a melhor atuação da Seleção sob comando de Mano Menezes - e a primeira da equipe depois do fracasso na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Mesmo que a opção inicial seja por esse esquema, mais vistoso, o técnico deve estudar uma alternativa para a sequência da competição. A aposta seria pela entrada de Elano na vaga de Robinho. Lucas Leiva e Ramires parecem absolutos como volantes e não devem perder a posição pelo menos até a estreia.

Momento Verdadeiro/Agência Estado.

Comentários