Surto de infecções pela bactéria E.coli está limitado geograficamente, afirma comissário da UE.

reprodução
Surto de infecções pela bactéria E.coli  - O comissário da União Europeia (UE) para a Saúde, John Dalli, afirmou hoje (7) que o surto está limitado geograficamente ao Norte da Alemanha e não há necessidade de medidas de controle. Dalli também advertiu à Alemanha que a divulgação de informações não confirmadas espalha o temor e causa impacto negativo sobre os produtores agrícolas.

Ministros da Agricultura dos países da União Europeia se reúnem hoje extraordinariamente em meio aos esforços da Alemanha para identificar a fonte de um surto de infecções pela bactéria E.coli. Testes preliminares realizados em brotos de feijão de uma fazenda alemã suspeita de ser a origem do surto não identificaram a presença da bactéria.

Mais de 2,2 mil pessoas em 12 países já apresentaram sintomas de infecções intestinais provocadas pela bactéria. Os casos registrados fora da Alemanha são de pessoas que moram ou viajaram ao país. Das 22 mortes registradas, apenas uma ocorreu fora da Alemanha, na Suécia. A maioria das vítimas se recupera após alguns dias de tratamento. Alguns dos infectados desenvolveram uma síndrome que ataca os sistemas renal e nervoso. As informações são da Agência Brasil com BBC.


Comentários