Vivo Controle – a vantagem de controlar e a desvantagem de ser controlado.

reprodução/ internet
O serviço de telefonia móvel se tornou indispensável para comunicação. É fato que hoje o celular acompanha o cidadão em seu cotidiano, isso é bom. Mas nem tudo são flores, aí entra outra questão o custo benefício, afinal ainda se paga um valor muito alto no Brasil para usufruir desse serviço.

A Vivo então criou um plano que chama de Vivo Controle, o cliente paga R$35,00 mensais, e pode fazer ligações sem preocupação com acréscimos em sua fatura. Como atrativo para fidelizar o cliente a empresa oferece bônus para ligações e teoricamente aderindo ao plano você está no controle.

Em parte, pois você também acaba sendo controlado. O que seria bônus? Um presente. A palavra vem do latim "bonus" que quer dizer bom. Pode uma empresa controlar um presente que dá? Não foi dado? Então o cliente poderia usá-lo como quer, ou a empresa Vivo dá com uma mão e tira com duas.


Afinal esquisito é um cliente consultar seu saldo saber pela própria  empresa que tem uma quantia considerável de bônus para usar, mas quando tenta usá-lo acaba ouvindo uma mensagem avisando que seus créditos não são suficientes. Isso não é bônus, se a empresa controla o que ela dá, então não é o cliente que controla, mas ele acaba sendo controlado.

Alô Vivo se liga! Se concedeu está concedido, ou o bônus (prêmio) não é do cliente?  

Por – Washington Luiz

Comentários