Cielo é absolvido pela Corte Arbitral do Esporte.

Foto: reporodução
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu nesta quinta-feira (21) absolver o nadador Cesar Cielo. O tribunal decidiu manter apenas a advertência ao atleta, feita pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O nadador foi pego no exame antidoping pelo uso da furosemida, substância diurética que pode mascarar o uso de anabolizantes. A defesa de Cielo alega que um suplemento utilizado pelo nadador foi contaminado pela substância durante a manipulação. As informações são da Agência Brasil.

A Federação Internacional de Natação pediu punição mais severa que a advertência e levou o caso à CAS. A entidade pedia três meses de suspensão para o atleta. Com a decisão da corte, Cielo está liberado para disputar o Mundial de esportes aquáticos, que está sendo realizado em Xangai, na China. Ciele vai competir no próximo domingo (24).

Além de Cielo, os nadadores Nicholas Santos e Henrique Barbosa, que foram pegos no exame antidoping pelo uso da mesma substância, também foram absolvidos pela CAS. Já o atleta Vinicius Waked foi suspenso por um ano, por ser reincidente.


Comentários