Dilma sanciona Lei que proíbe emprego de práticas que estimulem motociclistas ao excesso de velocidade.

Reprodução
Momento Verdadeiro - As vantagens do uso da motocicleta em meio ao trânsito cada vez mais tumultuado dos grandes centros urbanos são muitas. Com isso, esse veículo hoje está inserido na prestação de serviços ao mundo corporativo.

No entanto no decorrer dos anos conforme aponta estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) os acidentes envolvendo motos no Brasil são os que têm, proporcionalmente, custo mais elevado, são aqueles que já que neles a ocorrência de vítimas é muito maior.

Para se ter uma idéia desses dados os estudiosos estimaram em 90% para os acidentes de motocicleta e similares e em 9% para os demais veículos, estimativa esta confirmada em grandes centros urbanos. Só em São Paulo, os números divulgados pelo Corpo de Bombeiros Militar são estarrecedores: de 1998 a 2006 foram 279.140 atendimentos, que geraram 291.882 vítimas, das quais 2.149 fatais.

Mas essa triste realidade deve mudar em breve. Nesta quarta-feira (6) a presidenta Dilma Rousseff (PT) sancionou o projeto de Lei, criado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que tem o propósito de proibir o emprego de práticas que estimulem o aumento de velocidade por motociclistas profissionais.

Por: Washington Luiz.

Comentários