Jesus Cristo ensina o caminho para quem quer ser um verdadeiro seguidor.

Tenho observado que o número de evangélicos vem crescendo rapidamente em todo o mundo. Isso é ótimo se olharmos do ponto vista do crescimento religioso, mas fica uma lacuna no que diz respeito à conversão.

Outrora ser “crente” era fazer parte de um grupinho de pessoas mal sucedidas, frustradas, desiludidas, adicionando aí inúmeras experiências ruins acumuladas pela vida. Hoje estão quebrados esses paradigmas. De fato há uma maior aceitação e adesão da sociedade a "religião evangélica". Isso criou uma situação confortável que culminou nesse crescimento.

No entanto, o número de seguidores de Jesus Cristo não segue o mesmo ritmo e isso é bíblico - basta observar que em meio a tantos os que são chamados, não segue a mesma proporção os que são escolhidos. [Mateus 22:14]. Afinal há uma diferença entre ser religioso e ser um seguidor de Cristo.

O que precisamos aprender cotidianamente é como seguir ao Senhor Jesus. E na bíblia temos a indicação do próprio Mestre para quem pretende ser seu seguidor. “Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, dia após dia, e siga- Me...” [Lucas 9:23].

Observação: Dia após dia, superando as dificuldades e permanecendo firme na fé. Que Deus abençoe a todos.

Forte abraço!
Pr. Washington Luiz

Palestras - O cristão - desvendando mistérios de um novo mundo conectado.  Ligue: (22) 9943-4874. 

Comentários