🧰 Ferramentas e Guias para Corredores

📊 Calculadora de Pace

Descubra seu ritmo ideal de corrida e ajuste seus treinos com mais precisão.

Calcular meu pace →
🔥 Calculadora de Calorias

Veja quantas calorias você gasta correndo e entenda melhor seu desempenho.

Calcular calorias →
🥗 Nutrição para Corredores

Aprenda o que comer antes e depois da corrida para melhorar seus resultados.

Ver guia →
🏃 Dicas de Corrida

Melhore sua corrida com orientações práticas e fáceis de aplicar.

Ver dicas →

“Conselho Federal de Medicina cria novas regras para os médicos nas redes sociais.”

Reprodução/web
Momento Verdadeiro - Os médicos terão mesmo que se enquadrarem as modificações da nova resolução Nº 1.974/2011 divulgada pelo Conselho Federal de Medicina na última quinta-feira e foi publicada na edição de sexta (19) do "Diário Oficial da União" e vale após 180 dias. A resolução regula a propaganda, o uso das redes sociais e as entrevistas de médicos e instituições médicas terão novas regras a partir de fevereiro de 2012.

Entre as novidades, fica proibido a associações e sindicatos médicos a indicação nos produtos de alguma relação com a saúde como, por exemplo, sabonetes bactericidas, explica Emmanuel Fortes, conselheiro e vice-presidente do CFM.

Com relação ao uso das redes sociais [Facebook, Orkut, Sônico...] São permitidas, mas com uma série de restrições que podem inviabilizar sua utilização na propaganda médica. Nelas o médico não pode, por exemplo, divulgar endereço e telefone do consultório, anunciar aparelhagem ou técnicas exclusivas para se atribuir capacidade privilegiada ou divulgar anúncios com o nome do médico sem o número do CRM (Conselho Regional de Medicina).

A resolução traz ainda uma série de orientações sobre como os médicos devem se portar em entrevistas e eventos públicos. Muitas delas já em vigor hoje. O profissional precisa, por exemplo, evitar o sensacionalismo e a autopromoção, ficando proibido de divulgar, mesmo em entrevistas, seus contatos.

Momento Verdadeiro/Com informações da Folhapress.

Comentários