"Marrone não será indiciado pela queda do helicóptero, concluiu o delegado."

Reprodução
Momento Verdadeiro – O cantor sertanejo Marrone não será responsabilizado pela queda do helicóptero que deixou duas pessoas feridas em maio, confirmou ontem (18) o delegado José Luiz Chain, delegado do 2º Distrito Policial em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O piloto da aeronave, Almir Carlos Bezerra, perdeu parte da perna, e o assessor e primo de Marrone ficou internado na UTI por vários dias.
O delegado diz que inquérito que apura as causas e responsabilidades pelo acidente com o helicóptero foi concluído nesta terça-feira. Remetido a Justiça, deve ser encaminhado ao Ministério Público.
Entretanto no relatório da conclusão, o delegado pediu que Marrone fosse responsabilizado por contravenção penal, pois estava dirigindo aeronave sem devida licença. Chain ainda apura a responsabilidade do piloto no crime de lesões corporais. Mas para isso, é necessário aguardar o laudo da avaliação brasileira que apontará as causas do acidente. Jardel deve depor por carta precatória em Goiânia.
De acordo com informações do portal SRZD o delegado explica que o cantor não foi o responsável pela queda. “Ele não dirigiu o helicóptero até sua queda [...] O cantor deve responder na Justiça pelo artigo 33 da Lei das Contravenções Penais", diz o delegado. Caso seja condenado, Marrone poderá pegar três meses de prisão, ou converter sua pena para prestação de serviços.
O cantor teria conduzido o helicóptero de Curitiba a São José do Rio Preto, e aterrissou no aeroporto Eriberto Manoel Reino para abastecer. A partir deste ponto, Almir assumiu o comando do helicóptero até sua queda, cerca de dois minutos depois da decolagem.
Não se sabe ainda se a queda foi decorrente de falha humana ou problemas mecânicos. É necessário aguardar o laudo técnico. A polícia não tem previsão de quando receberá os resultados.

Comentários