Vereadores afastam o prefeito por se negar atender a convocação para explicar desvio de verba.

Reprodução
A região Serrana ainda não se recuperou totalmente da tragédia que deixou muitas famílias desabrigadas, mas parece que o prefeito de Teresópolis não está muito preocupado com isso. 
Ontem (2) ele foi afastado do cargo e ainda terá que explicar de onde saiu recurso para aquisição de um imóvel no valor de 450 mil e um carro de valor não declarado. Os 12 vereadores que compõem a Câmara Municipal, na região serrana, decidiram por unanimidade, em sessão extraordinária, afastar Jorge Mário Sedlacek por 90 dias.
A Câmara decidiu pelo afastamento do prefeito depois que ele se negou a atender à convocação para explicar desvio de verba para reconstrução do município, após a tragédia que atingiu vários municípios da serra, em janeiro deste ano, deixando 903 mortos contabilizados.
Ainda cabe recurso da decisão da Câmara de Vereadores. O prefeito poderá entrar com mandado de segurança no Tribunal de Justiça do estado contra a decisão do Legislativo do município.
Sedlacek deve receber amanhã (3) o ofício sobre o seu afastamento, após a publicação no Diário Oficial do município. As informações são da Agência Brasil.
O relator da comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Câmara, Marcelo Oliveira, disse que o prefeito é investigado pela aquisição de bens.
MomentoVerdadeiro/Agência Brasil

Comentários