Ninguém é obrigado dar "dízimo" na igreja.

Durante muitos anos venho observando que alguns líderes religiosos de certa forma obrigam os fiéis a devolverem os dízimos. Fazem isso baseado em interpretações isoladas de alguns versículos bíblicos. Muitas vezes sob imposição e até ameaçando com palavras de maldição. Assim os fiéis levam seus dízimos às igrejas.  Mas afinal o que a bíblia ensina sobre o dízimo? Ele é uma obrigação? Vamos entender melhor.
No capítulo 28 de Gênesis encontramos no versículo 22 referências de um homem chamado Jacó fazendo um voto com Deus: “E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo..." Ele ofereceu o dízimo como reconhecimento, não foi obrigado. O sábio escreveu no livro de provérbios (3:9). "Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos..." Logo podemos ver que ele também não diz que é obrigado.  

Nós deveríamos mesmo é parar de ficar preocupados com relação ao dízimo como uma obrigação, pois quando somos obrigados a fazer alguma coisa logo se tornamos escravos. O dízimo é uma doação, ele tem a finalidade de financiar a obra de Deus, portanto, se levamos nossa contribuição como reconhecimento por tudo que o Senhor tem feito em nossas vidas, logo ele deixará de ser visto como uma obrigação e passará a ser uma expressão de agradecimento.
Por fim saiba que o Senhor Jesus deu sua vida por nós, assim nos libertou do julgo da escravidão e pagou um alto preço por nossas almas. Então quando fizeres alguma coisa para o Senhor teu Deus faça por amor e lembre-se que Ele é Pai.  
Seja fiel a Deus, pois Deus é fiel.
Deus abençoe!
Pr. Washington Luiz
Jornalista /Graduando em Teologia.

Comentários

  1. ...religião,política e futebol é de difícil definição ,pois cada um tem a sua OPINIÃO...mas se tivessem a EDUCAÇÃO para respeitar o próximo(opinião/direito) estaria ótimo...é certo que a lei divina diz :quem trabalha para o altar ,deve viver do altar ,mas muitos querem enriquecer...deixando isto à parte ,a caridade eleva a espiritualidade e se não abrir a mão par dar ,a mão estará fechada para receber...dízimo é um simbolo de agradecimento a tudo que Deus nos dá .Amém .

    ResponderExcluir
  2. ...com todo respeito a Sua Santidade e a simplicidade de Francisco de Assis ...é certo que precisamos de bons exemplos...pessoas vencedoras...dirigir um carrão ,mesmo que do patrão...viver na mansão mesmo que da patroa...fartura de comida ,mesmo sendo cozinheiro/a...e a dinheirama no banco ,mesmo sendo bancário...quilos de ouro ,mesmo sendo ourives...NADA É NOSSO ,O PATRÃO É DEUS !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.