Para curar mancha na testa de um garoto médicos colocam implantes que parecem chifres.

Reprodução: Mail Online - George Ashman, com os implantes (à esquerda) e depois da cirurgia

Buscando solucionar um problema a medicina vai mesmo longe. Na Inglaterra os médicos ousaram em colocar dois implantes na testa de um garoto de 4 anos para que fosse possível retirar uma mancha no rosto do menino, no entanto, do ponto de vista estético ficou assustador. O pequeno George Ashman ficou com "chifres" na cabeça.

A mãe Karen, de 33 anos, teve medo que o filho fosse passar a vida inteira sofrendo gozações. A opção foi fazer o garoto enfrentar uma cirurgia aos 4 anos de idade, no final de 2009. Para tratar o problemas, os médicos do Great Ormond Street Hospital inseriram dois expansores debaixo da pele de George. A ideia foi esticar a pele do menino para que o excesso pudesse cobrir a área que a mancha ocupava antes de ser retirada por cirurgia. O material foi inflado com fluidos naturais, gerando o formato de chifres na testa do menino.

A mancha é conhecida como hemangioma, e nada mais é do que um caroço benigno causado pelo crescimento anormal de tecidos de vasos sanguíneos.
 
De acordo com informações divulgadas no portal G1 o sofrimento do menino durou até abril de 2011, quando enfim foi retirada a mancha e dos implantes aconteceu.

Momento Verdadeiro/com informações do portal G1.


Comentários