Porque devemos ainda ter esperança.

Dizem que a esperança é a última que morre? Você concorda? Tem hora que estamos envolvidos por tantos fracassos, derrotas, decepções que dificilmente inserimos essa palavra na nossa vida. Sejamos sinceros quem vive de esperança?

É fato que quando encontramos dificuldades que esgotam nossas forças, tendemos naturalmente a nos lamentar. Sabemos que na vida tudo que plantamos vamos colher um dia, de alguma forma. 

Na natureza há exemplos de plantas que podem demorar até 16 anos para frutificar (Oliveira), mas quando estão prontas, isso quer dizer: depois de dias sem sol, sem chuva, ora enfrentando o frio outra o calor. São recompensadas, embora não acabam os problemas – pois continuam a perder suas folhas, mas ficam ali firmes, elas florescerão e darão novos frutos que produzirão novas sementes que darão continuidade a vida.

Se vamos colher aquilo que nós plantamos, logo há quem pense na multidão de erros cometidos e assim como esperar boas coisas? No livro de Lamentações, no capítulo 5, nós vemos isso. “Lembra-te Senhor do que nos tem sucedido: considera e olha para o nosso opróbrio.” - Naquela época o povo estava sofrendo e muito as consequências do afastamento de Deus. 

Com isso estavam nas mãos de Nabucodonosor que hoje representa o diabo - ele tem oferecido as sementes do pecado, vem regando essa semente no coração a fim de retirar a esperança que só pode ser esperança se estiver ligada a Deus, através do nosso Senhor Jesus Cristo.

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim. Novas são a cada manhã grande é a tua fidelidade.”

Por isso: “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. (Lamentações 3:26).

Pr. Washington Luiz.

Comentários