Greve dos Correios: TST determina que funcionários voltem a trabalhar.

Reprodução
Desde que iniciou a greve estima-se que os funcionários dos Correios deixaram de entregar cerca de 160 milhões de correspondências no prazo, isso acabou gerando um grande transtorno. Entretanto se depender da Justiça a greve acabou hoje (11).  
Os ministros do TST (Tribunal Superior do Trabalho) decidiram que funcionários dos Correios devem receber um aumento salarial real de R$ 80 a partir de outubro de 2011 e a reposição da inflação de 6,87%.
O TST não considerou a paralisação abusiva, mas determinou que os funcionários retornassem ao trabalho a partir da meia-noite de quinta-feira (sob pena de multa diária de R$ 50 mil para o caso de descumprimento), desconto salarial referente a sete dias parados e compensação de 21 dias com trabalho aos sábados, domingos e feriados, sem o pagamento de hora extra.
A determinação foi dada após votação no tribunal do processo de dissídio coletivo movido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) contra a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).
Momento Verdadeiro/com informações do portal Terra.

Comentários