Mulheres - Cabelos compridos ainda continuam sendo sinônimo de santidade?

Para maioria das mulheres o cabelo é uma das maiores preocupações, pois elas acreditam que ele interfere diretamente na sua aparência. As mais religiosas até encontram em suas religiões normas para cuidar e usar as madeixas.
O portal Gospel Prime dedicou um espaço para ressaltar o que algumas mulheres pensam quando o assunto é cabelo. Comprido? Curto? Pintado? Enfim cada um segue uma regra.  
Entre as evangélicas, o costume é deixar os cabelos compridos, uma determinação entre as igrejas mais tradicionais que se baseiam no livro de I Coríntios 11:15, que diz o seguinte: “Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu”.
Ainda de acordo com o portal até a década de 70 as católicas também eram guiadas pelo capítulo 11 de I Coríntios que dá as regras para se usar o véu quando forem rezar para serem consideradas como mulheres honradas.
Já no judaísmo a regra para cobrir a cabeça é usada apenas pelas mulheres casadas que precisam usar uma peruca, pois eles acreditam que ao cobrir os cabelos naturais, a esposa traz sucesso e benções para ela mesma, marido, filhos e netos.
Devemos respeitar todas as religiões. Essas são algumas informações que mostram diferentes pontos de vistas que ainda continuam enraizados no costume.
Por: Washington Luiz.
Com informações do portal Gospel Prime.

Comentários