PCdoB saí em defesa do ministro Orlando Silva.

Imprensa deu espaço a delinquentes que apresentaram denúncias contra sua gestão foi o que disse em entrevista coletiva o ministro do Esporte, Orlando Silva. Rebatendo as denúncias, da quais ele é acusado, o ministro criticou a imprensa, com palavras duras contra o policial militar, um funcionário dele e a revista Veja, que publicou as denúncias de desvio de dinheiro na gestão de Silva.
(Reprodução/Web: Ministro Orlando Silva)
"É  inaceitável que mentiras de bandidos tenham repercussão que tiveram. Não houve, não há e não haverá nenhuma prova (...) Vocês deveriam pesquisar quem são esses caluniadores”, disse o ministro aos jornalistas.

O ministro é acusado de comandar um esquema de corrupção em favor do PCdoB, segundo reportagem da revista Veja, cujo depoimento sustenta-se na denúncia do PM João Dias Ferreira e de seu empregado, Célio Soares Pereira, que dizem haver desvio de verba em convênios do ministério com ONGs. A irregularidade teria como objetivo financiar o PCdoB, razão de o partido também ter saído em defesa de Orlando Silva.

Na entrevista ele se defende: “Estou muito confiante de que os órgãos de controle, as manifestações do Congresso e esse encontro [a entrevista] serão muito importantes para que a verdade seja restabelecida”, disse o ministro, declarando-se “indignado” com “falsidades” publicadas sem provas materiais”.

Nesta terça-feira (18), o Silva irá se explicar para duas comissões da Câmara dos Deputados.

Momento Verdadeiro com informação do Portal de notícias Comunique-se.

Comentários