Político ditador é um câncer enraizado na democracia.

Quando a política é comandada de maneira individual, ou seja, existe um só mentor coordenando todas as ações, logo o diagnóstico não é bom, pois há um câncer atingindo todo o sistema democrático.

Sem opiniões contrárias as decisões são teleguiadas em prol de interesses individualistas e quem sofre é a sociedade.

A história mostra que grandes estadistas derrubaram seus impérios através de suas formas de governos centralizadores.

O não interesse da maior parte da sociedade por assuntos políticos corrobora para que esses mentores se aproveitem e detenham o poder usando-o da maneira que desejam. E quem perde? O povo.

Os políticos são nossas escolhas. Nós precisamos acompanhar o que eles estão fazendo, de que maneira estão honrando o juramento que fizeram.

Enfim se eles estão com as mãos abertas e projetadas para frente ou com os dedos cruzados escondidos para trás.

Por: Washington Luiz

Comentários

  1. Um cidadão indignado.
    Por Expedito Otoni

    Diante de visitas inesperadas devidamente autorizadas pela violência legitimada pelo Estado brasileiro, resta-me um desabafo: Nossa democracia é muito frágil, é uma democracia subserviente aos interesses daqueles que têm o poder de mando, ou seja: do executivo, do legislativo e do Judiciário.

    Na última segunda feira 03.10.2011, ao chegar à minha residência, percebi 8 pessoas na minha sala revirando tudo. Os vizinhos alertaram-me que se tratava da Policia Federal, embora nada os caracterizasse como tal.
    Inicialmente cheguei a pensar que se tratava de assalto, fato normal no nosso cotidiano e na nossa sociedade.

    Ao admoestá-los para saber do que se tratava, recebi deles o Mandado de busca e apreensão do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, do qual tomei ciência e os conduzi às demais dependências da casa para que procedessem a tal busca. Não encontrando nada que versasse sobre a criação do Partido Social Democrático que seria o objeto da referida busca, forneceram uma certidão que me isentou de qualquer ato ilegal, despediram-se cordialmente e eu fiquei ali com as minhas reflexões: Nossa democracia existe de fato ou estamos ainda sob a égide do AI5? Que mal estaria cometendo por externar e defender as minhas convicções políticas, uma vez que sou um homem simples mas conceituado como pessoa de bem e cumpro todas as minhas obrigações legais dentro das leis que regem a nossa sociedade...

    http://www.estouprocurandooquefazer.com/2011/10/um-cidadao-indignado.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.