Suzane Von Richthofen queria receber 50 mil reais de indenização.

Reprodução/internet
Momento Verdadeiro – Suzane Von Richthofen, foi condenada pela Justiça pelo planejamento e execução dos pais. Para promotoria, Suzane teria sido a mentora de toda a ação criminosa. Teria liderado um teste de barulho causado pelos disparos de uma arma de fogo, dias antes do crime, e com isso o grupo teria descartado a idéia de utilizar uma. Em 31 de outubro de 2002, Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos foram à casa dos von Richthofen e, utilizando barras de ferro, assassinaram Manfred e Marísia.

Ela estaria tendo regalias na cadeia segundo informações divulgadas pela revista Isto É - que acabou sendo processada por Suzane.

Na ação Richthofen exigiu R$ 50 mil de indenização após alegar que sofreu represálias de outras detentas da Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, após a veiculação da reportagem “Feliz Aniversário Suzane”,  da revista Isto É.  De acordo com a matéria, Suzane gozava de privilégios na prisão.

Entretanto conforme informação publicada no Portal de Notícias Comunique-se, em sua defesa, o veículo de comunicação alegou que não era responsável pelas represálias sofridas por Suzane, porque as detentas dificilmente teriam tido acesso à revista. A empresa também alegou que “a reportagem não extrapolou seu direito/dever de informar”.

A sentença judicial foi favorável a revista à A 2ª Vara Cível da Lapa (SP) julgou improcedente a ação de danos morais ajuizada por Suzane Von Richthofen contra a Editora Três, responsável pela revista Isto É.

O juiz Walter Godoy dos Santos Jr. concordou com os argumentos da editora e recusou o pedido de Suzane. Momento Verdadeiro com informações do Portal Comunique-se.

Comentários