Cabral acredita que a presidenta Dilma Rousseff vetará o projeto que redistribui os royalties de petróleo.

(Divulgação)
Para o governador do Rio, Sérgio Cabral a presidenta Dilma Rousseff vetará o projeto que redistribui os royalties do petróleo, aprovado no Senado e que tramita na Câmara dos Deputados.
Cabral participou, juntamente com outras lideranças políticas, de uma passeata que reuniu milhares de pessoas, no centro do Rio, contra a perda de arrecadação do estado e de municípios produtores, que poderá chegar a R$ 3,3 bilhões em 2012 caso o projeto seja aprovado como está.
“Eu tenho certeza de que a presidenta Dilma, caso essa situação estapafúrdia permaneça e seja aprovada no Congresso Nacional, vai vetar. Porque ela é uma democrata, não vai permitir o linchamento de um estado brasileiro e sabe que esse é um precedente muito perigoso. É uma mulher serena, sensível e sabe que isso abre uma brecha de violação de direitos muito grave”, disse Cabral, em entrevista coletiva.
O governador disse estar confiante no trabalho dos parlamentares que, segundo previu, entenderão a situação do Rio de Janeiro na hora de analisar o projeto de distribuição dos royalties da exploração do petróleo.
Com informações da Agência Brasil de Notícias.

Comentários