Para Sindicato a TV Band é responsável pela morte do repórter Gelson Domingos.

O Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro acusou a TV Bandeirantes de negligência no caso da morte do repórter cinematográfico Gelson Domingos, de 46 anos, ocorrida neste domingo (06) - (leia aqui).

(reprodução)
Segundo a presidente do sindicato, Suzana Blass, a morte do cinegrafista era provável porque os coletes oferecidos pelas empresas de comunicação não resistem a tiros de fuzil. Suzana afirma que o sindicato pode recorrer à Justiça para obrigar a Bandeirantes a amparar a família de Domingos.

Isso [o colete] é uma maquiagem. Os coletes não oferecem segurança para o profissional porque não protegem contra os tiros de fuzil, a arma mais usada pelos bandidos e também pela polícia no Rio. E as emissoras só dão o colete porque a convenção coletiva de trabalho estabeleceu que o equipamento é obrigatório em coberturas de risco", disse à Agência Brasil.

De acordo com Suzana, o sindicato propôs às empresas de comunicação a criação de uma comissão de segurança para acompanhar coberturas em situações de risco, mas a proposta foi rejeitada. “Sabemos que as condições oferecidas são precárias, mas as empresas alegam que a comissão seria uma ingerência no trabalho delas e que iriam sugerir um outro formato, mas até agora nada ofereceram”, afirma. Com informações do Portal Comunique-se.

Comentários