Prefeito de Nova Friburgo é afastado por determinação da Justiça Federal.

(reprodução)
O "prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Barbosa Moreira Neto" e o secretário de Governo, José Ricardo Carvalho foram afastados temporariamente de suas funções por determinação da Justiça Federal do Rio de Janeiro. A decisão do juiz federal Eduardo Francisco de Souza, da Vara Federal de Nova Friburgo, atende a um pedido do Ministério Público Federal. 

Eles são acusados de improbidade administrativa, desvio de recursos públicos, entre outras ilegalidades. Segundo a Justiça, eles podem recorrer da decisão.
Os motivos que levaram a Justiça afastar o prefeito.
Os empresários Adão de Paula e Alan Cardek Miranda de Paula sacaram quase 400 mil reais em espécie, ocasião em que estavam presentes na agência bancária um gerente do gabinete do prefeito e um amigo íntimo do prefeito afastado, conforme gravação obtida pelo MPF. A par disso, de acordo com a  decisão,  a permanência do prefeito e do secretário  no cargo representam grave risco ao trabalho da justiça, pois as provas obtidas pela Procuradoria da República mostram que ambos estavam forjando e manipulando os processos administrativos e documentos relacionados aos contratos, mesmo depois da busca e apreensão judicial realizada em julho deste ano.
Na decisão, a Justiça Federal determinou a indisponibilidade dos bens  dos requeridos, a quebra do seu sigilo bancário, e indeferiu o pedido do MPF de busca e apreensão na residência dos requeridos. O magistrado determinou ainda que o presidente da Câmara de Vereadores assuma provisoriamente a chefia do executivo.
Momento Verdadeiro/com informações da Agência Rio de Notícias.

Comentários